Português

VIA Water é um programa com foco na procura de soluções inovadoras para os problemas de falta de água em cidades em sete países Africanos: Benin, Gana, Quênia, Mali, Moçambique, Ruanda e Sudão do Sul. Com a tua cooperação, a VIA Water quer dar vida à tua inovação hídrica inteligente e estimular-te para, em colaboração com outras mentes brilhantes de diferentes origens, enriquecer e partilhar a tua ideia na Community da VIA Water. Damos-te apoio e caso necessário até mesmo um apoio financeiro. 

A VIA Water oferece as seguintes possibilidades:

  • Community: ao participar com a VIA Water community por redes sociais, site ou eventos ao vivo encontrarás outros que também se interessem ou estão empenhados no assunto da água e cidade em África. Na Community podes enriquecer as tuas ideias, partilhar dicas e truques e encontrar parceiros e aprofundar-te no assunto consultando a literatura.
  • Matchmaking: se tiveres uma boa ideia, a VIA Water ou o gestor do fundo Aqua for All, ajudam-te a desenvolver a tua ideia e encontrar outros parceiros. Em breve, organizaremos uma sessão how-to onde explicaremos como podes entregar a tua proposta.
  • Fundo: existem fundos para o financiamento de inovações de pequena escala. Estas inovações também podem ser inovações sociais. Existe financiamento de 1 até ao máximo de 200.000 euros. Achamos importante que a tua ideia seja desenvolvida em co-criação com parceiros dos sete países VIA Water. Não é obrigatório que a ideia seja proveniente dos Países Baixos, a ideia também pode vir da África. Também as ideias de outros países, que com uma alteração inovadora podem funcionar em um dos sete países VIA Water, são aceites.
  • Se o teu projeto for honorado pelo fundo, esperamos que tenhas uma participação ativa na Community, com o objetivo em conjunto de aprendermos com os projetos que apoiamos. Existe uma grande percentagem de inovações sem êxito: queremos aprender com as mesmas, analisar porque algo funcionou ou não funcionou, e trocar ideias sobre as mesmas na Community.

A participação no programa só é possível em Inglês. Para obter mais informações sobre como enviar a sua proposta, visite esta página

A VIA Water é uma Agência de Projetos e está sediada na Aqua for All, nos Países Baixos. O programa foi criado por iniciativa do Ministério de Negócios Estrangeiros Holandês como uma das cinco plataformas de conhecimento para cada tópico de foco da política de desenvolvimento Holandesa.